04/12/2023

O auditório da CCJ ficou lotado de empresários e representantes de associações comerciais de Goiás. O debate dessa audiência pública foi sobre a proposta do governo que pretende alterar o código tributário do estado que hoje é de 17% e passará a ser de 19%. O encontro foi proposto pelo deputado Clécio Alves que justificou seu voto contrário a essa alteração. O parlamentar ainda explicou sobre a importância da população participar desse debate. Desde a última semana, a alteração do código tributário foi um dos assuntos mais discutidos entre os parlamentares, principalmente durante as sessões ordinárias aqui no plenário. Também participou da audiência pública o deputado Eduardo que criticou a medida do governo. O deputado Paulo César Martins também não é a favor da proposta do governo do estado em aumentar a alíquota do ICMS. O deputado Talles Barreto também participou da audiência e, diferente dos outros parlamentares presentes no encontro, ele defendeu a mudança e afirmou que é preciso alterar para evitar um desequilíbrio nos serviços públicos. A Secretária de Economia do estado, Selene Peres, explicou sobre a necessidade de mudança. A medida é vista por grande parte dos empresários que participaram da audiência como desnecessária nesse momento. A medida de aumentar a alíquota do ICMS é vista por grande parte dos empresários que participaram da audiência como desnecessária nesse momento, segundo o presidente da Associação da Agrovia Castelo Branco, Marco Elísio Nunes Cunha.

Gabinete: 03
Naturalidade: Goiânia – Goiás
Data de nascimento: 26 de abril de 1961
Filiação: Antônio Alves Deodato e Terezinha de Jesus Silva
Estado civil: Casado com Rositaylor Machado Alves
Filhos: Marcelle, Luan e Dhan Marcel.
Formação: Graduado em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira
Profissão: Empresário no setor da construção civil
Votos em 2022: 28.322 votos

Trajetória
Sua trajetória parlamentar começou em 1996, no PSD, em que concorreu pela 1ª vez à vaga para vereador por Goiânia, mas foi no ano de 2000, já no PPS, que se elegeu ao 1º mandato de vereador. Em 2004, pelo PT, foi reeleito. Em 2005 filiou-se ao MDB e foi líder do prefeito na Câmara. Em 2008, 2012, 2016 e 2020 foi também reeleito pelo MDB.

Desde o 1º mandato, Clécio mantém um comitê ao lado de sua residência, no Parque Industrial João Braz, onde mora há mais de 20 anos. Em sua última eleição para vereador, em 2020, foi também o vereador mais votado pelo MDB e o 5º no geral, com 5.132 votos.

Foi também presidente de duas importantes Comissões Especiais de Inquérito (CEI): uma investigou a Saúde e outra que investigou o transporte público, em Goiânia. Foi presidente e vice-presidente, por duas vezes consecutivas, na Câmara Municipal e também foi prefeito por 10 dias.

Até o ano de 2022, ele exerceu seu 6º mandato de vereador por Goiânia. Filiou-se ao Republicanos em 2021. E, em 2022 foi eleito deputado estadual por Goiás, sendo o parlamentar, com votos válidos, mais votado em Goiânia, com 28.322 votos.

📲 (62) 3221-2451 / 2452 / (62) 3221-2453

Me acompanhe nas redes sociais: