08/11/2023

Por iniciativa do deputado Ricardo Quirino (Republicanos), a Assembleia Legislativa de Goiás realizou, na noite dessa terça-feira, 7, sessão solene em comemoração ao Dia do Radialista. Na solenidade, 45 profissionais do rádio goiano foram certificados com o Mérito Legislativo. foi uma noite de homenagens aos profissionais de um dos veículos de comunicação mais antigos e que segue resistindo mesmo depois do surgimento da internet: os comunicadores que emprestam suas vozes e seu talento ao rádio goiano. Na mesa dos trabalhos, além do autor da proposta, deputado Ricardo Quirino, estiveram os radialistas Elias Júnior, Cleide Rocha e Evandro Gomes, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação de Goiás e Tocantins (Sindicom), Miguel Joaquim de Novaes Filho, e o diretor da Rede Aleluia, Nilson Carlos Reis. O presidente do Sindicom abriu os discursos da noite, pontuando a relevância da comunicação social para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Ele disse que somente através da informação transparente e isenta a população é capaz de conhecer seus direitos e deveres. Novaes afirmou que o radialista está no centro das informações, seja em tempos de guerra ou de pandemia, atuando com isenção e, portanto, os nomes dos homenageados ficarão escritos na história do Estado. O sindicalista lembrou que os profissionais de rádio são responsáveis por ser a voz da população, especialmente quando ela sofre com a falta da assistência à saúde, com a precariedade do transporte público ou com a falta de vagas nas creches nas escolas. “Muitas vezes nos emocionamos, sofremos, choramos e nos indignamos junto com a população por falta de justiça e segurança. Falta de segurança essa, que amedronta até mesmo os profissionais radialistas. Não estamos isentos à crescente violência.” Novaes lembrou das ameaças e agressões que os profissionais sofrem em função de sua atuação em defesa da sociedade. “Mas hoje vamos deixar um pouco esse lado ruim e comemorar, porque é 7 de novembro, o Dia do Radialista. Agradecer aos amigos radialistas sua dedicação, seu desempenho e seu papel de formador de opinião por uma sociedade mais humana e fraterna. Sentimo-nos honrados em homenagear, nessa noite, profissionais que são história do rádio e da TV goianos. E não menos honrados, também em homenagear quem chega já amando essa profissão”, afirmou.

25/10/2023

O primeiro Festival de Talentos 60+ aconteceu em Aparecida de Goiânia. No auditório os convidados aguardavam ansiosos para o início das apresentações. Dona Maria Madalena Ferreira, aposentada, com seus 74 anos esbanjou empolgação. Apesar de acompanhar o festival, ela garantiu que também tem talento. Ela não é a única animada, aliás aqui todos os participantes e convidados demonstraram muita felicidade em vivenciar uma manhã repleta de alegria. O evento foi promovido pelo deputado Ricardo Quirino do Republicanos que é presidente da Comissão da Pessoa Idosa da Alego. Ele nos explicou sobre o motivo do festival, Aqui no festival os participantes compartilharam suas valiosas habilidades e ainda os ensinamentos de como viver bem a vida na melhor idade. Um dos participantes foi o Jeovane Pimentel, cantor, que é da cidade de Senador Canedo e fez questão de se apresentar. Para ele a música é um remédio para a alma Os cantores Diamante Negro e Cristal são casados e também dividem o palco, a dupla de cantores garantiu que a apresentação sempre é animada. O evento iniciou com a apresentação das mulheres quilombolas que demonstraram as tradições através da música. No palco, só profissionais que estão na melhor idade. Teve muita dança e nada de amadorismo, aqui eles ensaiaram bastante para a apresentação. No embalo dos anos 60, muito capricho com os looks. As apresentações foram diversas entre elas de música gospel, moda e ritmos variados. O evento ainda contou com uma equipe de jurados e ao final todos foram premiados com o troféu. Para o deputado Ricardo Quirino, organizador do evento, esse foi o primeiro Festival de Talentos 60+ e outros deverão acontecer.

03/10/2023

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) se uniu à celebração do 34º aniversário de emancipação do CBM-GO, reconhecendo o trabalho incansável dos bombeiros militares e das autoridades que contribuíram para a criação, consolidação, aprimoramento e independência da corporação. A mesa de trabalhos da solenidade contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB); o vice-governador do estado, Daniel Vilela (MDB); os deputados estaduais Virmondes Cruninel (UB), Coronel Adailton (Solidariedade) e Ricardo Quirino (Republicanos); o subsecretário de segurança pública, delegado Deusny Aparecido, representando o secretário de segurança pública, coronel Renato Brum; o comandante geral do CBM-GO, coronel Washington Luiz Vaz Júnior; o comandante geral da Polícia Militar, coronel André Henrique Avelar de Sousa; o diretor-geral de administração penitenciária, Josimar Pires Nicolau do Nascimento; e o delegado-geral-adjunto da Polícia Civil, Murilo Polati. O evento teve um significado profundo para o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, pois marcou o dia em que a corporação conquistou sua emancipação, deixando de fazer parte da estrutura da Polícia Militar do estado após a promulgação da Constituição Estadual em 5 de outubro de 1989. O então governador Henrique Santillo nomeou o coronel da PM Pedro Francisco da Silva como o primeiro comandante geral do CBM-GO em 1º de janeiro de 1990. Esse marco permitiu um crescimento estrutural e a expansão geográfica da corporação, que hoje está presente em 46 municípios e 76 postos de atendimento, atendendo diretamente a 5,3 milhões de goianos, o que representa 74% da população do Estado. Acompanhe com a repórter Thiara Castilho

21/08/2023

Gabinete: 302
Naturalidade: Rio de Janeiro - RJ
Data de Nascimento: 22 de setembro de 1964
Filiação: Ilson dos Santos e Luzia de Lourdes Quirino dos Santos
Esposa: Maria de Fátima Albuquerque Quirino
Filhos: Não tem
Formação: Bacharel em Direito pela Faculdade FAN/Padrão, em Goiânia. Pós-graduado em Gerontologia e Geriatria pela Faculdade Famart, em Belo Horizonte (MG)
Profissão: Radialista
Base eleitoral: Entorno do Distrito Federal
Votos em 2022: 31.559 votos (Partido Republicanos)

* Em 2006, filia-se ao Partido da República (PR).

* Em 2009, desfilia-se do PR e, em 2010, filia-se ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), atual Republicanos, seu partido no momento.

Ricardo Quirino dos Santos nasceu no dia 22 de setembro de 1964, no bairro do Estácio de Sá - Rio de Janeiro. É pastor evangélico, radialista, bacharel em Direito, e possui pós-graduação em Gerontologia e Geriatria. Foi atleta de Basquetebol no América futebol Clube e Sport Clube Mackenzie – RJ. Chegou em Brasília no ano de 1996 para desenvolver um trabalho evangelístico, que havia iniciado em seu estado. É também palestrante sobre os direitos da pessoa idosa e questões sobre processo de envelhecimento, pauta que sempre defendeu durante sua caminhada, além disso, realizou também palestras em vários estados brasileiros e no exterior sobre o tema.


Em 2007 começou sua vida pública onde exerceu o cargo de Deputado Federal assumindo a suplência de 2008 a 2011, pelo Partido Republicanos Brasileiro (PRB), o atual Republicanos. Durante seu mandato foi nomeado Secretário do Idoso do Distrito Federal, onde desenvolveu políticas públicas destinadas às pessoas idosas. No final do ano de 2014 foi transferido em Goiás para assumir a presidência estadual do Partido Republicanos, depois assumiu a presidência do mesmo partido na capital Goiânia. Quirino tem como prioridades, dentre outros projetos, pautas em defesa dos direitos da pessoa idosa e esportivas.


Atual


No ano de 2022 Ricardo Quirino foi eleito com 31.559 votos para o seu primeiro mandato como Deputado Estadual por Goiás. Sua principal base é o entorno do Distrito Federal. Quirino atualmente é também Secretário Executivo Nacional do Movimento Setorial, Idosos Republicanos.


Logo no início do seu mandato foi eleito a presidente da Comissão de Atenção à Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa de Goiás. A nova Comissão é histórica, já que esta é a primeira vez na história, que a Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) tem uma comissão para debater assuntos ligados a esse grupo etário.

Ainda no início do seu mandato, Quirino implantou a Frente Parlamentar em defesa do Entorno do Distrito Federal. A propositura foi aprovada por unanimidade pelos deputados presentes na sessão. A Frente exerce uma função importantíssima para o Estado por garantir políticas públicas eficazes na área, como infraestrutura, saúde, educação e segurança, e ainda pode atuar como fiscalização para proporcionar a qualidade do andamento das demandas da população.


Ouvidoria Especial de Proteção à Pessoa Idosa

Quirino foi autor do projeto na Assembleia Legislativa de Goiás que criou a Ouvidoria Especial de Proteção à Pessoa Idosa. A proposição estabelece que o órgão político e institucional será constituído por deputados no exercício do mandato para zelar pela defesa dos direitos da pessoa idosa.Essa iniciativa tem como intuito garantir os direitos das pessoas idosas, proporcionando um canal específico para o encaminhamento de denúncias, sugestões e críticas relacionadas à proteção desses direitos, além de promover campanhas voltadas a esse público.

A justificativa do projeto ressalta a importância de sensibilizar a sociedade e as instituições públicas e privadas sobre a necessidade de garantir a dignidade e a proteção das pessoas idosas. Para isso, serão estabelecidas parcerias com organizações da sociedade civil e outras instituições públicas e privadas, a fim de implementar projetos e ações que visem promover os direitos das pessoas idosas.O parlamentar enfatiza também a necessidade de conscientizar a sociedade sobre a importância de garantir a dignidade e a proteção dos idosos, contribuindo para o fortalecimento de uma cultura de respeito e valorização dessa parcela da população, enquanto se combate a discriminação e o preconceito.

📲 (62) 3221-3245 / 3247 / (62) 3221-3246

Me acompanhe nas redes sociais: