28/09/2023

Com 100% de presença no painel eletrônico, os parlamentares da 20ª legislatura vêm se destacando pelo amplo número de deputados presentes nas sessões plenárias. Ainda no início da sessão, o deputado Antônio Gomide apresentou projeto para a Mesa Diretora, que institui o plano de diretrizes e bases do sistema educativo do estado de Goiás, que inclui a criação de programa de atendimento a deficientes físicos, visando a inclusão, cidadania e eliminação do preconceito. O deputado Gugu Nader quer apoio dos colegas para criar a frente parlamentar em defesa dos motoristas de aplicativo. 58 vetos da governadoria constaram na pauta do dia para votação. Entre os vetos, projeto da ex-deputada estadual e atual deputada federal, Adriana Accorsi, que pede a garantia de vagas reservadas para pessoas negras, pretas e pardas, indígenas e quilombolas nos programas de estágio do governo estadual, gerou discussões entre os deputados Fred Rodrigues e Mauro Rubem. O veto da governadoria foi mantido com 19 votos favoráveis. Cidades goianas estão sofrendo com frequentes quedas de energia nos últimos dias. Goiânia já registrou mais de 10 episódios por dia em alguns bairros. Durante a sessão plenária, deputados cobraram na Equatorial soluções rápidas para esse problema. O deputado Veter Martins, presidente da Comissão de Direitos do Consumidor, falou sobre como os parlamentares pretendem intervir em busca de soluções. Veter ainda falou sobre como os consumidores goianos podem procurar os seus direitos por possíveis danos causados pela falta de energia elétrica. Destaques e entrevistas, com a repórter Monalisa Carneiro.

Gabinete: 107
Naturalidade: Fazenda Nova - GO
Nascimento: 26 de março de 1970
Filiação: Sílvio Dias Morais e Celia Cândida Morais
Estado Civil: Casado
Cônjuge: Kassy Anne Silvestre
Filhos: Ananda e Andressa Morais.
Formação: Graduado em Direito pela Faculdade Universo
Profissão: Empresário
Base Eleitoral: Aparecida de Goiânia e região
Votos em 2022: 30.836 (1º mandato - Patriota)

Trajetória política

Veter Martins atuou como estagiário da Caixa Econômica Federal no ano de 1987. Depois foi contratado pelo Banco Bamerindus, em 1989. Depois, em 1993, tornou-se servidor da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, no ano de 1993. Foi eleito vereador pelo município no ano de 2001. Ocupou cadeira no Legislativo Municipal até o ano de 2008, sendo o mais votado da cidade na eleição de 2004. Na Câmara, exerceu os cargos de secretário e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Se candidatou, no ano de 2010, ao cargo de deputado federal. Foi o candidato mais votado de Aparecida e terminou a ocorrida na suplência do partido. Em 2011, atuou como secretário executivo na Secretaria de Governo. Em 2012, foi candidato a vice-prefeito de Aparecida pela chapa encabeçada pelo então candidato Ademir Menezes.

No ano de 2013, Veter assumiu a posição de chefe de gabinete de Gestão do Estado, para assuntos de Aparecida de Goiânia. Já em 2015 foi diretor administrativo e financeiro da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivo (CMTC). O político também atuou como secretário de Governo da Prefeitura de Aparecida.

Em 2016, foi eleito vice-prefeito da cidade ao lado de Gustavo Mendanha, cargo em que permaneceu até as eleições de 2020. Em 2021 foi secretário de Planejamento e Regulação Urbana da cidade e, em 2022, se lançou candidato a deputado estadual, quando se elegeu com mais de 30 mil votos para a 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

📲 (62) 3221-2526 / 2527 / (62) 3221-2528

Me acompanhe nas redes sociais: